Seminário Sobre A Política de Atenção Integral à Saúde Mental da População Indígena

17 votos

O Seminário Sobre a Política de Atenção Integral à Saúde Mental da População Indígena é uma realização do DSEI Porto Velho/RO em Parceria com o Centro de Estudos em Saúde do Índio de Rondônia – CESIR, pertencente aos estudos e pesquisas da Universidade Federal de Rondônia- UNIR.

A abertura do evento será dia 08 de Maio/2013 no Auditório da UNIR Centro as 19:00 Horas. As Palestras e Mesas Redondas ocorrerá na UNIR Campos, BR 364 em Porto Velho/RO.

Desde as primeiras Conferência Nacional de Saúde Indígena o Ministério da Saúde e os Serviços de Saúde vem se organizando para implantar a Atenção Integral à Saúde Mental das Populações Indígenas.

Dessa forma, DSEI Porto Velho/RO apresentou em seu Plano Dsitrital 2012-2015 metas para a Implantação do Programa de Saúde Mental Indígena, visando contribuir neste processo de reflexão sobre como promover a atenção integral à saúde mental indígena, observando as Diretrizes do Plano Nacional de Saúde onde o tema Saúde Mental é uma das prioridades.

O Seminário reunirá gestores, multiprofissionais, representantes indígenas, pesquisadores e acadêmicos, com a finalidade de debater sobre os principais problemas de saúde mental no DSEI Porto Velho e definir possíveis estratégias de prevenção e tratamento aos agravos físicos e sociais provenientes dos distúrbios ocasionados quando há comprometimento da saúde mental em todos os seus aspctos.