Definido local para debate sobre humanização

11 votos

Está disponível no site do Sindifisco Nacional o folder de divulgação do seminário “Humanização na Receita Federal do Brasil”. O evento, promovido pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), com o apoio das DS (Delegacias Sindicais) São Paulo e Santos, será realizado no Maksoud Plaza Hotel, na Alameda Campinas, em Bela Vista, no dia 28 de maio.

O debate, organizado em quatro paineis, tem como objetivo analisar ocorrências, síndromes e doenças decorrentes das condições de trabalho e instalações da RFB, assim como o debate sobre o acompanhamento à saúde do Auditor e a importância da assistência social.

Das 10h às 11h, o médico pós-graduado em Medicina do Trabalho, advogado e mestre em Direito, Arnaldo Hadad, falará sobre “Condições de trabalho e instalações como agentes estressores”, “Necessidade de prevenção das doenças ocupacionais”, e “Descumprimento das legislações”.

A professora Leila Janot de Vasconcelos tratará sobre as “Consequências da falta de assistência social e acompanhamento psicológico” e sobre “Assédio moral, fatores e consequências”. O painel está programado para 11h30.

Das 14h às 15h, os participantes conferirão o debate sobre “Assédio moral e perseguição, como identificar e evitar a continuidade” e “Aspectos Jurídicos”. O palestrante é o advogado, jornalista, integrante do escritório do professor Léo da Silva Alves, Gustavo de Angilis da Silva Alves.

O último painel, sobre “Processo Administrativo Disciplinar: Apreensão e comoção entre os colegas de trabalho” e “Excessos de controles limitando a atuação e autoridade do Auditor-Fiscal”, terá a participação do diretor de Assuntos Jurídicos do Sindifisco Nacional, Wagner Vaz, e do advogado da pasta, responsável pela AJI (Assistência Jurídica Individual) e professor de Direito Administrativo, Ricardo Dantas Escobar.

No intervalo entre um painel e outro, o público terá a oportunidade de interagir com perguntas e esclarecimentos acerca dos temas abordados.

O credenciamento dos participantes ocorrerá entre 8h e 9h. Em seguida, os presidentes da DEN, Pedro Delarue, e das Delegacias Sindicais de São Paulo, Rubens Nakano, e de Santos, Elias Carneiro, dão início à programação na mesa de abertura.

https://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=21973:debate-sobre-humanizacao-sera-no-hotel-makusoud-plaza&catid=256:atividades-corporativas&Itemid=444