Angústia, medo e real na clínica com crianças

12 votos

Educar, cuidar de crianças e adolescentes, no atual contexto, é um grande desafio, seja para os pais, professores e ou profissionais. E qualquer evento que venha para colaborar nesta difícil tarefa é bem vindo!

Para os psicólogos Fernandes e Rassial (2012), a profusão de informações desordenadas gera a necessidade de especialistas para cuidar e para educar as crianças e os adolescentes, esta passagem do lar para as escolas e clínicas produz transformações que merecem nossa atenção.

No dia 07.06.2013, será realizada a palestra "Angústia, medo e real na clínica com crianças", organizada pelo Círculo de Estudo Psicanalítico do Piauí (CEPP) com apoio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Escola Brasileira de Psicanálise, às 19h, no Auditório Noé Mendes – CCHL/UFPI, sem nenhum ônus para os participantes. 

 A palestra será ministrada  pela psicanalista Cristina Vidigal, Membro da Associação Mundial de Psicanálise (AMP) e Membro da Escola Brasileira de Psicanálise (EBP/seção MG). Em continuidade a essa atividade, no dia 08, ocorrerá o curso "Clínica com criança e adolescente", no Edifício Afrânio Nunes, sala 06, das 8h às 12h e das 15h às 18h.