Abertas as inscrições para Curso de Especialização em Integralidade

13 votos

A partir desta quinta-feira, dia 6 de junho, o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS-UERJ) inicia as inscrições para o curso de Especialização em Integralidade, Direito e Monitoramento em Saúde. Serão oferecidas, ao todo, 35 vagas e as aulas terão início no segundo semestre de 2013, acontecendo quinzenalmente na instituição, às sextas-feiras e aos sábados.

As inscrições prosseguem até o dia 1º de julho e podem ser feitas diretamente na Secretaria Acadêmica do IMS – UERJ ou pelo site: www.ims.uerj.br. Para se candidatar,  os interessados devem ter diploma de graduação plena nas áreas de saúde, educação, ciências humanas e sociais, emitido por Instituição de Ensino Superior (IES) oficial ou reconhecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), e pagar uma taxa de inscrição no valor de de R$ 50,00 (cinquenta reais).   O processo seletivo contará com as seguintes etapas obrigatórias e eliminatórias: análise do histórico completo, análise do curriculum vitae atualizado, prova escrita e entrevista.

O objetivo do curso é oferecer subsídios teóricos e práticos para a compreensão crítica e reflexiva sobre a Integralidade como eixo estruturante das políticas públicas em saúde. Além disso, o curso se propõe ainda a discutir a efetivação do direito à saúde como uma questão de cidadania, com metodologias avaliativas centradas no usuário.

Desejo antigo da coordenadora do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis/IMS-UERJ), Roseni Pinheiro, que há tempos cultiva a ideia de construção de um cursolato sensu na área, a Especialização se insere na Linha de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva do IMS-UERJ, registrada na CAPES, com nível 6.

Roseni Pinheiro coordena o curso de Especialização, que conta em seu quadro docente com os professores e pesquisadores Madel T. Luz (UFF e UFRGS) , Aluisio Gomes da Silva Junior (ISC-UFF), Felipe Asensi (FGV-RJ), Lilian Koifman (ISC-UFF), Kenneth Rochel Camargo Jr (IMS-UERJ), Cesar Favoreto (FCM-UERJ), Bethania Assy (UERJ), Francisco Ortega (IMS-UERJ), Luciana Dias de Lima (Fiocruz) e Rosangela Caetano (IMS-UERJ)

Confira o edital completo do curso de Especialização em Integralidade, Direito e Monitoramento em Saúde: https://www.ims.uerj.br/downloads/informativo/editalespecializacaointegralidade20132.pdf

SERVIÇO:
Curso de Especialização em Integralidade, Direito e Monitoramento em Saúde
Inscrições: entre 6 de junho e 1º de julho de 2013, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Pós-graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no endereço: Rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, bloco D, Maracanã, Rio de Janeiro-RJ. Ou pelo site: www.ims.uerj.br
Informações: (21) 2334.0235 / 2334.0354 / 2334.0472 / 23340504 
Contato para imprensa: 2567.7086