Programa Saúde na Escola é tema do próximo bate-papo da WebTV da Atenção Básica

11 votos

 

 

 

 

 

 

 

As ações de 2013 e a proposta de universalização do programa serão debatidas na próxima quarta-feira, dia 19/06

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde, Thaís Silva, e do Ministério da Educação, Marta Klumb, serão as próximas convidadas do bate-papo virtual da WebTV da Comunidade de Práticas da Atenção Básica. A transmissão será na próxima quarta-feira, 19/06, às 10h pelo https://www.atencaobasica.org.br/webtv.

As coordenadoras dos dois ministérios responsáveis pelo PSE irão apresentar o programa e esclarecer as mais recentes dúvidas sobre a adesão e regras de funcionamento do programa que desde 2007 tem promovido nas escolas práticas de promoção, prevenção da saúde e construção de uma cultura de paz. Outro tema abordado será a universalização do PSE, a expansão para creches e pré-escolas e as ações previstas intersetorialmente. Também será apresentada a nova parceria na gestão do programa – o MDS.

Para participar do debate envie suas perguntas para o [email protected], com antecedência, ou ao vivo via chat ou pelo Twitter (com a hashtag #PSE). Ao final de cada transmissão, os vídeos ficarão disponíveis no Canal da Comunidade de Praticas no youtube.

Para participar da Comunidade de Práticas da Atenção Básica, basta cadastrar-se no site: www.atencaobasica.org.br

Fonte: Portal da Saúde – Portal da Atenção Básica

https://dab.saude.gov.br/portaldab/noticias.php?conteudo=_&cod=1786