Disponibilizando os Protocolos de ACCR da Rede Municipal de Hospitais de Fortaleza

22 votos

 

Companheir@s da Rede HumanizaSUS!

 

Estamos disponibilizando para esta rede os "Protocolos de Acolhimento com Classificação de Risco" (Adulto e Pediatria) desenvolvidos pelos trabalhadores da Rede Municipal de Hospitais de Fortaleza com o apoio da Política Nacional de Humanização. Todo mundo pode baixar, copiar, distribuir, imprimir, utilizar em oficinas, se inspirar, enfim, distribuam estes arquivos por toda a rede pois estes protocolos são um patrimônio dos trabalhadores do SUS.

Citar nomes daqueles que colaboraram com essa construção com certeza cometerá a injustiça da omissão, dada a quantidade de pessoas envolvidas neste processo. Entretanto, peço licença para citar o nome de Luis Odorico Monteiro de Andrade, secretário municipal de saúde  no período  em que os protocolos foram escritos e pela primeira vez impressos. Cito também o nome de Adriana Lopes Lima Melo, Assessora da Coordenação de Gestão Hospitalar  da Rede de Hospitais do Municípioo de Fortaleza.

Odorico, enquanto secretário de saúde, sempre preconizou a humanização como política transversal nas ações de saúde no município de Fortaleza, não medindo esforços para apoiar processos em toda a rede, incluso os processos que determinaram estes protocolos. Adriana Melo foi de fundamental importância nessa construção por sua perseverança e uma atitude, enquanto gestora e pessoa, sempre agregadora e motivadora, fatores estes fundamentais para superar virtuais dificuldades inerentes a processos complexos como este. Por fim, há que se agradecer a todos os trabalhadores da rede e, principalmente, aos usuários, cuja alegria, dor, esperança, vulnerabilidade, conhecimento  e sofirmento ajudaram a cimentar os conteúdos destes protocolos.

Para breve será postado um texto falando sobre as recentes oficinas realizadas para a capacitação do uso deste importante instrumento.

Abaixo disponibilizamos o link para  baixar aos protocolos. Para acessa-los, deve-se ter o Adobe Reader instalado no computador.  Ao carregar o link, uma senha será pedida para se entrar numa pasta  de arquivos. A senha é accr

 

https://discovirtual.uol.com.br/disco_virtual/poiesis/Acolhimento

 

Atenção!

Sigam as instruções do final do post. Depois de entrarem na pasta encontrarão os nomes dos dois arquivos. Clique em um de cada vez e esperem o navegador baixar o arquivo. Como um arquivo tem 11mega e o outro 14mega, esse processo pode demorar um pouco a depender da velocidade de acesso de cada internauta.

 

Quando o arquivo for totalmente carregado, acesse um comando no adobe reader que permite salvar uma cópia em seu computador (ícone parecido com o do word no formato de um diskete). É só clicar e dar o nome que você quiser ao arquivo e escolher em que pasta do HD você quer deixa-lo. Pessoas com acesso discado terão muita dificuldade. Recomendo que tentem acessar em algum computador conectado em banda larga

 

Abraços do ERASMO