INSCRIÇÕES PARA ESPECIALIZAÇÃO EM INTEGRALIDADE SÃO PRORROGADAS

11 votos

As inscrições para o curso de Especialização em Integralidade, Direito e Monitoramento em Saúde foram prorrogadas para até 1° de outubro de 2013. Serão oferecidas ao todo 35 vagas para turma com início no segundo semestre de 2013 e as pessoas interessadas podem se inscrever na Secretaria Acadêmica do Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ) ou pelo site: www.ims.uerj.br.

O processo seletivo contará com as seguintes etapas obrigatórias e eliminatórias: análise do histórico completo, análise do curriculum vitae atualizado, prova escrita e entrevista.

Desejo antigo de Roseni Pinheiro, que há tempos cultiva a ideia de construção de um curso lato senso na área, a Especialização se insere na Linha de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Saúde Coletiva do IMS/UERJ, registrada na CAPES, com nível 6. A coordenadora do Lappis irá coordenar também o curso de Especialização, cujas aulas acontecerão quinzenalmente, às sextas e sábados..

O objetivo do curso é oferecer subsídios teóricos e práticos para a compreensão crítica e reflexiva sobre a Integralidade como eixo estruturante das políticas públicas em saúde. Além disso, o curso se propõe ainda a discutir a efetivação do direito à saúde como uma questão de cidadania, com metodologias avaliativas centradas no usuário.

Confira o edital completo, clicando aqui.

SERVIÇO:

Curso de Especialização em Integralidade, Direito e Monitoramento em Saúde

Inscrições: Até 1º de outubro de 2013, no horário das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Secretaria de Pós-graduação em Saúde Coletiva do Instituto de Medicina Social da UERJ (Rua São Francisco Xavier, 524, 7º andar, bloco D, Maracanã). Ou pelo site: www.ims.uerj.br

Informações: (21) 2334.0235 / 2334.0354 / 2334.0472 / 23340504 / www.ims.uerj.br