Vídeo Conferência Programa Mais Médicos – Para apoiadores SESAI que estão nas Capitais

0 votos

Caros Colegas,

Compartilho com vocês e-mail recebido da Referência Técnica do Programa Mais Médicos. É interessante que todos os apoiadores SESAI que estão nas Capitais participem.

Att. Mário Júnior

Apoiador Distrital SESAI/MS

DSEI Alto Rio Purus

________________________________________________________

Prezados companheiros …

Tendo em vista a chegada dos médicos intercambistas do Programa Mais Médicos nos estados e considerando a necessidade de se promover uma articulação com os gestores dos Municípios e conhecer os Distritos Especiais Indígenas e as Unidades Básicas de Saúde onde os médicos irão atuar, estão sendo programadas visitas nos municípios que receberão médicos selecionados pelo Programa.

Para que possamos produzir um alinhamento de informações a respeito dessas questões, estaremos realizando uma videoconferência no dia 23/09 (segunda-feira)  nos locais indicados, conforme segue:
 

Para os que estão em Brasília os locais da videoconferência são:

Manhã  (das 09h00min às 12h00min) – Sala de Videoconferência do DATASUS – Min. da Saúde Ed. Anexo – ala B – sala 177

Tarde (das 14h00min às 17h00mim) – Sala do CIEVS-DF – Ministério da Saúde – Sobreloja – Ed Sede – Sala 123

 

A videoconferência será realizada em dois períodos, quais sejam:

·         Período da manhã (das 09h00min às 12h00min) com a participação dos seguintes estados: AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RJ, RN, SE e SP;

·         Período da tarde  (das 14h00min às 17h00mim) com a participarão dos seguintes estados: AC, AM, AP, GO, MS, MT, PA, PR, RO, RR, RS, SC e TO.

 

Nos estados de AL, MA, MT, MG, RN e RO a videoconferência será transmitida (a princípio) nos CIEVS e para os demais estados será no NEMS – Núcleo Estadual do Ministério da Saúde. Os endereços, tanto dos NEMS quanto dos CIEVES, poderão ser encontrados no linkhttps://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/VC-DATASUS-CIEVS.pdf
 

Vale lembrar que esta  é uma ação conjunta entre o DAI/SGEP, SGTES e SAS.

 

OBS.: Deverão participar dessa videoconferência nos estados: Todos os apoiadores do MS, inclusive os da Sesai e dos NEMS, Pontos Focais e membros da Comissão Estadual do Programa “Mais Médicos”, representante(s) do Cosems e da SES e assessores de Cuba e da Opas que estão nos estados.

 

Diante do exposto, solicitamos a participação e colaboração de todos, inclusive na divulgação da videoconferência para os que estão relacionados no item acima (OBS).

Atenciosamente

 

Vaneide Margotti Marcon
Coordenação-Geral de Cooperação Interfederativa – CGCI

Departamento de Articulação Interfederativa – DAI/SGEP/MS

Esplanada dos Ministérios – Bloco G Ed. Sede 2º andar Sala 221 – Brasília – DF – Cep: 70.058-900
E-mail:  [email protected]
Tel.:  (61) 3315-3480/Fax: (61) 3226-9737
www.saude.gov.br/sgep