Mais uma ação do Grupo de Humanização – HRSP. A SERVIÇO DA VIDA!

14 votos

HRSP comemora dia da Árvore distribuindo mudas de plantas a população 

HRSP comemora o dia da Árvore distribuindo mudas de plantas a população.
O grupo de Humanização do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, lembrou nesta quinta-feira (19) o Dia da Árvore – comemorado em todo o Brasil no próximo dia 21, sábado. Durante manhã e tarde desta quinta, integrantes do grupo realizaram a distribuição de mais de 500 mudas frutíferas e nativas para a população que passava em frente ao HRSP.

De acordo com a Coordenadora do Grupo de Humanização, Assistente Social Dinéia Marquesi o objetivo principal da ação foi de ofertar as mudas e de aumentar o vínculo entre o hospital e a comunidade local. “Como um dos nossos valores, aqui na instituição é a sustentabilidade, então organizamos com o apoio de entidades esta doação, para lembrar a data e também para estimular o plantio de novas árvores”, ressaltou.

Dinéia lembrou as entidades que foram parceiras e auxiliaram o HRSP para que a distribuição pudesse ser realizada. “Tivemos a parceria do viveiro da UnoChapecó, da empresa Alcaplás e ainda o repasse de mudas do Lions Xanxerê. Estas três entidades nos doaram mais de 500 mudas, para que hoje pudéssemos realizar esta ação social”, finalizou.

Marcando o dia da árvore, integrantes do Grupo de Humanização confeccionaram uma árvore simbólica, contendo dentro de seus frutos, fotos de ações de humanização que são desenvolvidas no dia a dia pelos colaboradores do HRSP.