Dia Mundial de Saúde Mental em Jaraguá do Sul SC!

14 votos

Hoje encontrei novos velhos amigos! Foi assim que me senti acolhida em Jaraguá do Sul SC para participar do 2 Encontro de Saúde Mental dos Municípios da AMVALI (região do Rio Itapocu). Encontro este que deu destaque a Política Nacional de Humanização como base do trabalho que vem sendo desenvolvido pela Câmara Técnica de Saúde Mental com todos os municípios da região.

Este evento que iniciou hoje e seguirá até amanhã 11 10, daí com a participação de Carlos Garcia consultor da PNH constitui-se parte de um processo de conversação que percorre toda a região para fortalecimento e sustentabilidade da rede de atenção envolvendo Saúde mental, atenção básica, serviços especializados, SAMU, Polícia Militar, Bombeiros.

Juntamente com a Coordenadora de Saúde Mental de Jaraguá do Sul Denise Thum e o médico psiquiatra Marcelo Fontes Dias do Apoio Matricial do município disparamos uma conversa sobre o conceito de humanização, princípios e diretrizes e dispositivos da PNH com este coletivo de modo favorecer a construção de novos modos de atenção e gestão envolvendo a saúde mental.

No período da tarde tive o prazer de participar da mesa com a psicóloga Tânia Grigolo falando sobre a construção da rede intersetorial seus desafios e potencialidades.

Muito bom participar desta construção!

Não poderia deixar de assinalar o importante movimento do grupo organizador em participar do movimento em favor da prevenção do câncer de mama, no Outubro Rosa

 

Bom trabalho a todos amanhã!

Patrícia S C Silva