Duzentos trabalhadores, gestores e usuários se reúnem no II Fórum de Humanização do HGV

14 votos

grande_roda_3.jpg

Encerrado II Fórum de Humanização do HGV

Numa grande roda e  num clima de muita alegria e confraternização foi encerrado na tarde dessa terça-feira (23), o II Fórum de Humanização do Hospital Getúlio Vargas (HGV), que teve como tema “Humanização, Segurança e Qualidade”. O evento reuniu, durante dois dias no auditório do Hospital, cerca de 200  colaboradores, gestores, usuários, estudantes e convidados com o objetivo de trocar experiências, estimular, fortalecer e disseminar ações de humanização hospitalar.

A participação no Fórum foi de trabalhadores e usuários que durante dois dias se posicionaram com propostas  para melhorar o cuidado e a gestão no HGV. Entre as propostas, a melhoria da ambiência com a climatização das enfermarias do Hospital, a valorização do trabalhador com a gestão participativa, melhor acolhimento do usuário. Palavras como ética, companheirismo, compromisso, respeito, solidário. diálogo, amor, comunicação, foram constante nas rodas de conversas.

O gestor do HGV, Carlos Iglézias, afirmou que vai levar um documento ao secretário de saúde e governador do Estado com as propostas dos grupos de trabalho. Segundo ele, o fórum contribuiu para reforçar o que já é uma realidade no Hospital: a busca de um atendimento mais humanizado e uma gestão comprometida com o trabalhador e com o usuário.

“O evento foi um momento para que houvesse diálogo entre os trabalhadores, gestores e usuários,  tivemos a oportunidade de falar sobre nossas angústias e colocar nossas propostas”, explica a técnica de enfermagem e membro do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), Maria Dantas.

Para “A humanização no ambiente hospitalar reflete na melhoria da qualidade dos serviços e do processo de relacionamento dos profissionais com os usuários e seus familiares, além de influenciar diretamente na recuperação dos pacientes internados“, enfatiza Carlos Iglézias.

Também participaram do encontro a consultora da Política Nacional de Humanização para o Estado do Piauí, Annatália Gomes, a presidente do Comitê Estadual de Humanização, Iolí Piauilino, representante do Conselho Estadual da Saúde, José da Cruz, consultor do Hospital Alemão Osvaldo Cruz (HAOC), Emílio Bueno, coordenadora do Núcleo de Gestão da Qualidade, Susane Castro, membros do GTH e Colegiado Gestor do HGV. Além de apoiadores da PNH no Piauí como Eloides, Emília Alves e Amparo Oliveira.

Confira fotos do encerramento:

roda_2.jpg

roda_3.jpg

roda_4.jpg