OFICINAS LIVRES DO HTR
PROJETO:
OFICINAS LIVRES DO HTR
Responsáveis: Grupo de Trabalho Humanizado do HTR Projeto:
Responsável pela coordenação das oficinas
Ana Paula Maliverno Bloch
Claudete Luiz Canfild
Irene Pavanello
Mara Regina Sutil de Liz
Nilcéia Aparecida Godoy Galvão
O Grupo de Trabalho Humanizado – GTH tem como maior prioridade a busca da humanização do HTR. Entendemos que existem três fatores primordiais para o sucesso de uma organização, ou seja, “pessoas – serviços – resultados”. Pois, pessoas satisfeitas realizam melhores serviços, que conseqüentemente geram resultados positivos.
A oferta de atividades terapêuticas e/ou ocupacionais, além de facilitar a integração entre os servidores, permite o alivio do estresse, geralmente causador de angústia, e pode também possibilitar a aprendizagem de atividades que, futuramente, poderão auxiliar no incremento da renda familiar.
Desta forma, justifica-se a relevância deste projeto, uma vez que este se apresenta como uma ferramenta no sentido de melhorar a auto-estima dos servidores, colaborando para a saúde emocional dos mesmos, o que auxilia no enfrentamento da rotina extenuante do dia a dia.
1. METODOLOGIA
· Previsão de inicio: primeira semana de outubro, conforme aprovação do projeto pela direção;
· Poderão ser ministrados em um dia da semana a ser definido (segunda, quinta ou sexta) das 16:00 as 17:00, conforme contato com chefia da Unacon que disponibiliza esses dias e horário.
· A oficina terá duração de 1 mês sendo 4 encontros de 1 hora semanal, com os servidores inscritos e instrutores selecionados;
· Será turma de no máximo 10 participantes, a atividade será aberta aos servidores com inscrição e vagas limitadas.
· Os servidores eu estiverem em horário de trabalho necessitam solicitar liberação da chefia imediata para participação.
· Os ministrantes responsáveis pelas atividades serão selecionados pelos integrantes do GTH do HTR, devendo ajustar-se a alguns critérios, previamente definidos por este Grupo (adequação, habilidade manual, limite com relação à função designada).
O local de realização do grupo será a Sala de Espera da Unacon
2. RECURSOS NECESSÁRIOS
O material necessário à realização das atividades artísticas dependerá do tipo de atividade escolhido pelo servidor, e aquisição dos referidos materiais será de sua inteira responsabilidade.
Os instrutores serão servidores da instituição, que ministrarão as oficinas voluntariamente.
Oficinas livres tiveram inicio no mês de outubro com a ministrante Mara Regia Sutil com curso de Bordado em tapeçaria com grande aceitação dos servidores.