CIRANDA DE FORMAÇÃO – INSTITUTO SOS CORPO

10 votos

O Instituto SOS Corpo/ Recife-PE promoveu o Ciranda de Formação nos dias 06 a 09/11/2013 com o objetivo de " fortalecer a atuação das mulheres e promover a metodologia de atuação em rede para defesa do Sistema Único de Saúde/SUS e da Política de Atenção Integral a Saúde da Mulher/PNAISM nos níveis estaduais e municipais da região nordeste do Brasil". Os nove Estados da região nordeste estiveram presentes com o total de 80 participantes acolhidas no Centro de Formação de Lazer do SINDSPREV.     

 placa_cfl_0.jpg   placa_2_cfl_0.jpg   piscina_a_noite_2_0.jpg

 piscina_agua_jorrand.jpg   area_verde_3_palmeiras_1_0.jpg

 flores_lilaz_0.jpg    flores_vermelhas_0.jpg      O cenário de harmonia entre as várias expressões da natureza: flora, fauna e o homem

 piscina__0.jpg    piscina_a_noite_2_1_0.jpg

 passarinho_0.jpg    fonte_2_0.jpg

EIXO 1 Direito á saúde, Modelo de Estado e SUShistórico, estrutura, gestão, organismos e serviços; Responsabilidades dos municípios e estados; princípios, diretrizes, ações, normas técnicas; Financiamento do SUS: 

EIXO 2  Atenção Integral a Saúde da Mulher direitos reprodutivos e direitos sexuais; violência contra as mulheres; feminização da AIDS, saúde mental e atenção a saúde da mulher negra.

EIXO 3 Lutas por Direitos: espaço nas ruas e espaço de controle social – atuação do movimento de mulheres. 

 dscf5151.jpgCada representante ficou responsável nas discussões em suas cidades no sentido de ampliar a estrutura organizacional dos grupos, assegurar que os direitos da mulher na saúde sejam  respeitados

         

 

 

sam_2432_2_0.jpg  sam_2433_1_0.jpg

Em pleno século XXI a mulher não decide seu parto, não decide quanto a realização da laqueadura porque a lei diz que somente após o 3º parto cesariana e ainda terá a concordância do marido ou companheiro. Quando será que a mulher será dono do seu corpo e decidir sobre ele? 

dscf5258.jpg