I Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas

14 votos

convite_conferencia.jpg

Com o tema “Políticas Públicas Sobre Drogas: Mobilizar para Construir” a I Conferência Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas acontecerá nos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da FIEPI, em Teresina (PI), e tem como objetivo discutir e avaliar a atual política, propondo seu aperfeiçoamento e consolidação.

Desde o mês de setembro, o governo do estado, através da  Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas   vem mobilizando os municípios do estado para uma participação mais efetiva no evento.

O trabalho de mobilização contou com a participação de 15 conselheiros que percorreram 11 territórios de  desenvolvimento do Estado, que envolvem todas as regiões do Piauí, de norte a sul.
 

O evento será desenvolvido a partir de painéis, palestras e plenárias temáticas como prevenção, tratamento, reinserção, repressão, financiamento, participação e controle social.

Compõem o público alvo da Conferência Gestores e Entidades Municipais, Entidades e organizações, como comunidades terapêuticas, profissionais, usuários, além de demais interessados, como estudantes e sociedade em geral.

O Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas tem por finalidade estabelecer as diretrizes da política estadual sobre drogas, nas áreas de prevenção, tratamento e reinserção social, fiscalização e redução da oferta. É composto por representantes de diferentes órgãos e entidades.

Fonte: Ascom/ Cedrogas