AÇÃO GM – III AMOSTRA DE ENFERMAGEM DA ESCOLA PROFISSIONALIZANTE GONZAGA MOTA MARACANAÚ – CE

11 votos

ailane.jpg         A  Ação GM 2013, foi uma Amostra das atividades realizadas pelos cursos que a Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Luiz de Gonzaga da Fonseca Mota, localizada em Maracanaú- Ceará oferece. Reuniu trabalhos e conhecimentos adquiridos pelos alunos durantes os 3 anos e agora expostos a comunidades e visitantes.

         O Curso Tecnico de Enfermagem, fixa em seus ensinamentos e atitudes de ensino, o lema da humanização no atendimento e por essa razão apresentou este ano, uma pequena Homenagem ao programa de HumanizaSUS, por seus 10 anos de luta. Procurou informar aos alunos e visitantes com paineis em um tunel, onde passavam todos que iam a outras salas de exposição a história cronológica do HUMANIZASUS, contando suas conquistas através dos anos e sendo inserido e apresentado dentro da III Amostra, tambem as Práticas Integrativas e Complementares do SUS, dentro deste contexto ainda foram mostrados  conhecimentos que podem ser aplicados em Primeiros Socorros, com alguns procedimentos que não devem ser restrito a tão somente profissionais.

        Com isso a Escola e a Coordenação de Enfermagem (representado pela Diretora Carolina Gomes e a Pedagoga e Enfermeira Alidiana Arrais) pretende explorar e mostrar a profissionais e leigos, que existe toda uma preocupação com o conhecimento do trabalho e a humanização no atendimento na Rede SUS. A Escola vem formando profisisonais para entrar no mercado de trabalho com mais qualidade, prestando os cuidados em saúde com responsabilidade e respeito a todos, usuários do Sistema de Saúde. 

Alidiana Arrais