2º Seminário Estadual de Humanização em Vitória-ES

18 votos

conv_seminario_est_humanizacao_0.jpg

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), e pelo Núcleo Especial de Desenvolvimento de Recursos Humanos em parceria com o Ministério da Saúde (MS), o 2° Seminário Estadual de Humanização, com o tema: “As Práticas de Humanização na construção de um SUS que dá certo!”, será realizado no dia 12 de dezembro, de 8h às 17h, no Centro de Treinamento Dom João Batista, Vitória-ES.
O público alvo são: trabalhadores da saúde que participam das Câmaras Técnicas de Humanização(CTH), apoiadores da Política Nacional de Humanização(PNH), gestores, representantes da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), Conselhos de Saúde, gerentes superintendentes do Serviço Especial de Saúde(SESA), apoiadores do Estado e do MS das redes.
Os objetivos do seminário são: apresentar boas práticas de Humanização, buscando uma integração entre as Câmaras Técnicas de Humanização da região metropolitana e sul; fortalecer a rede de contatos entre os serviços que desenvolvem ações de Humanização, bem como com os apoiadores institucionais, fortalecendo assim o “o modo de fazer” humanizado em saúde. São estimadas a presença de 200 participantes.
Serão debatidos também: a formulação da Política de Humanização no âmbito estadual; a abordagem da Humanização como política transversal na rede SUS; fomento de discussões das ferramentas de trabalho propostas pela política e de trocas de experiências, contribuindo assim para fortalecimento da Humanização no Estado.
A partir das discussões pretende-se implementar a Política Estadual de Humanização alcançando,assim, a legitimidade e fortalecimento das ações e projetos de intervenção em humanização, desenvolvidos pelos serviços de saúde.