Dialogando sobre o Plano Municipal da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS/SP
Como sabemos, estão em construção, em todo o país, os Planos de Ação da RAPS, através do movimento disparado pela Área Técnica de SM do MS e dos dispositivos "Grupos Condutores da RAPS" formados nos diferentes estados da Federação.
A PNH têm participado deste movimento, seja através do apoio a diferentes grupos condutores, seja organizando discussões nos Coletivos Ampliados de Humanização e/ou em Coletivos de SM, visando a construção de Planos de Ação de maneira o mais ascendente, democrática e participativa possível.
Aqui em SP, além das reuniões do Coletivo Ampliado Estadual de Humanização com a temática, estamos também nos articulando com outros Coletivos em prol da SM para ampliar o debate e incluir mais trabalhadores, gestores e usuários na discussão dos rumos da RAPS.
No que diz respeito à discussão do Plano de Ação da cidade de SP, haverá um encontro entre diferentes grupalidades organizadas na cidade, preparatório de uma reunião com a Área Técnica de SM da SMS-SP.
A ideia é compreender como a nova gestão municipal planeja as ações para implantação da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS na cidade, visando a estabelecer um espaço de diálogo e colaboração entre gestão, trabalhadores e população para a organização de uma Rede de Atenção Psicossocial viva, horizontal, inclusiva e de qualidade em nossa cidade!
Data: 29/01/2014, 4a-feira, 19h30
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo
End: Viaduto Jacareí, 100 – 8º and. – Bela Vista
Por patrinutri
Que bom ver este movimento por aqui Cleusa!
Muito bom saber que há esta possibilidade de construir os planos da RAPS de modo democrático, participativo de ascendente!
Muito está sendo feito, mas sabemos que muitos desafios existem também.
Bjs e sucesso nesta mobilização!
Patrícia S C Silva