Dialogando sobre o Plano Municipal da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS/SP

15 votos

raps_em_debate_sp.jpg

Como sabemos, estão em construção, em todo o país, os Planos de Ação da RAPS, através do movimento disparado pela Área Técnica de SM do MS e dos dispositivos "Grupos Condutores da RAPS" formados nos diferentes estados da Federação.

A PNH têm participado deste movimento, seja  através do apoio a diferentes grupos condutores, seja organizando discussões nos Coletivos Ampliados de Humanização e/ou em Coletivos de SM, visando a construção de Planos de Ação de maneira o mais ascendente, democrática e participativa possível.

Aqui em SP, além das reuniões do Coletivo Ampliado Estadual de Humanização com a temática, estamos também nos articulando com outros Coletivos em prol da SM para ampliar o debate e incluir  mais trabalhadores, gestores e usuários na discussão dos rumos da RAPS.

No que diz respeito à discussão do Plano de Ação da cidade de SP, haverá um encontro entre diferentes grupalidades organizadas na cidade, preparatório de uma reunião com a Área Técnica de SM da SMS-SP.

A ideia é compreender como a nova gestão municipal planeja as ações para implantação da Rede de Atenção Psicossocial – RAPS na cidade,  visando a estabelecer um espaço de diálogo e colaboração entre gestão, trabalhadores e população para a organização de uma Rede de Atenção Psicossocial viva, horizontal, inclusiva e de qualidade em nossa cidade!

Data: 29/01/2014, 4a-feira, 19h30 

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo 

End: Viaduto Jacareí, 100 – 8º and. – Bela Vista