MINHA TRAJETÓRIA NO SUS

0 votos

Minha trajetória na saúde iniciou em 1976 quando fiz o curso de Auxiliar de Enfermagem na Antiga Escola de Enfermagem. Já formada no Curso comecei a trabalhar em 1978 como Auxiliar de Enfermagem na Santa Casa de Misericórdia de Maceió no setor de Medicina Nuclear, depois na Pediatria e no Hospital Infantil daquela Instituição.
Sabendo o que realmente queria e apaixonada pela profissão e pelo AMOR ao Cuidar, prestei vestibular na UFAL para Enfermagem em 1982, passei e realizei meu sonho. Tive que parar de trabalhar como Auxiliar de Enfermagem para me dedicar exclusivamente a Faculdade de Enfermagem, nos estágios por diversas áreas me identifiquei com área de Urgência e Emergência.
Em 1987 me formei e fui trabalhar no Hospital Regional de Arapiraca, ficando longe da minha família e amigos, mas realizada no que fazia. Realizei um concurso para a Unidade de Emergência Armando Lage (atual HGE) trabalhando no Ambulatório da Unidade.
No ano de 1990 iniciei a minha Especialização em Enfermagem do Trabalho.
Em 1991 com a fundação do CTQ (Centro de Tratamento de Queimados) daquela Unidade fui transferida para trabalhar no setor, pois existia carência de profissional,onde me encontro até hoje realizando minhas atividades.
Em 2013 comecei a fazer o curso Humaniza SUS onde estou aprimorando mais o meu conhecimento me ajudando profissionalmente, pois além de nos capacitar, aprendemos coisas novas.
Enfim, contei a minha trajetória na saúde e no SUS no qual estou a 38 anos, satisfeita no que faço me dedicando e fazendo o que mais AMO que é cuidar do próximo. Estou muito satisfeita com o curso e pretendo dar o meu melhor!

Ilda Maria da Silva