Atividade do 1º Módulo do curso de Apoiadores- “Linha do Tempo”

10 votos

Trajetória Profissional do SUS. Comunidade Alagoana na rede de Curso de Apoiadores da Politica Nacional de Humanização do SUS.

Professora: Gilvânia 
Aluna: Marileide dos santos silva

     Venho através dessa atividade falar um pouco da minha trajetória profissional junto ao SUS. No ano de 2010 iniciei minha trajetória no SUS, atuando como psicóloga no CAPS no Município de Lagoa Da Canoa. O trabalho foi muito gratificante, onde realizei  atividades de  acolhimento e atendimento individual e em grupo, sempre auxiliando  as pessoas que ali estavam  na busca de sua saúde, seja do corpo ou da alma.
       No ano 2011 a 2013, atuei como psicóloga no SEAD- Portugal Ramalho, onde fazia acolhimento, atendimento individual e em grupo com pacientes dependentes químicos e seus familiares, trabalhávamos em equipe muito disciplinar, a fim de obter melhor resultado no tratamento dos usuários que buscava ajuda.
      Enfim, hoje  faço trabalho como psicóloga na ASISTA-associação de pais e amigos do autista, meu trabalho nessa instituição é acolher, ouvir individual e em grupo as famílias dos usuários da instituição e ao próprio autista, faço também visitas  domiciliar aos familiares dos usuários, com o objetivo de resgatar e reinseri-las no processo do tratamento do usuário.