Outubro Rosa no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo

14 votos

Durante o mês de outubro, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP,  organizou diversas ações com o objetivo de  chamar a atenção da população para a importância do diagnóstico precoce. Entre elas, o espaço interativo, situado no hall de entrada do hospital. Neste espaço, as pacientes puderam escrever, em papéis de carta, suas histórias de vida e superação. Esta ação além de favorecer a expressão de sentimentos, possibilitou, também, incentivar outras pacientes por meio do compartilhamento das mensagens.

Para finalizar as ações do Outubro Rosa, o Centro Integrado de Humanização organizou uma tarde especial para algumas pacientes que lutam contra o câncer de mama, por meio de um evento intitulado “Tramando e Tecendo a Vida em Rosa”.

No encontro o grupo recebeu uma convidada especial, a atriz Célia Gomes. Ela atraiu a atenção das convidadas com a história “A Moça Tecelã”, uma fábula de Marina Colasanti e logo após, numa roda de conversa, cada paciente pode compartilhar  sua trajetória de vida, seus desafios, sonhos e planos para o futuro.

Maria Helena Sponton – Coordenadora de Humanização

Fabiane Matias  – Assistente Técnico de Humanização