Análise do filme sicko

0 votos

Após assistir o documentário SICKO aponto algumas questões que a meu ver são importantes. Na teoria os Estados Unidos deveriam possuir o melhor sistema de saúde do mundo a que todos os americanos tivessem acesso, mas na pratica milhares de pessoas não tem plano de saúde por não poderem pagar.
Durante o governo de Bill Clinton foi lançada uma reforma do sistema de saúde, chefiada por Hillary Clinton cujo objetivo era garantir saúde para todos os americanos. Tal projeto foi sufocado pelas indústrias dos planos de saúde, que ao longo do século XXI passaram a ter lucros monstruosos em função da falência do sistema público de saúde.
A partir disso os donos das agências de Planos de saúde tornaram-se bilionários. E a maior conquista de suas empresas foi a compra do congresso americano que entregou às indústrias de planos de saúde o controle do sistema de saúde americano.
Não existe nada de humanizado no sistema americano que despeja na rua, que mutila  e mata os pacientes que não conseguem pagar pelo tratamento. O que existe e um sistema corrompido, otimizando maximizar os lucros, apenas. 
Provavelmente o único solo americano no qual a pessoa tem atendimento universal é na prisão de Guantánamo, o que se torna algo contraditório: uma vez que a população honesta e trabalhadora não tem a mesma assistência que os presidiários que estão presos na ilha .
Os Estados Unidos deveria seguir o exemplo de verdadeiros sistemas de saúde humanizada como o Inglês, o Francês, o canadense e ate mesmo o cubano todos são exemplos justos nas quais os impostos pagos pela população voltam através da assistência de saúde completamente gratuita e de alta qualidade.