Desafios da humanização na melhor idade!

8 votos

Este projeto foi idealizado juntamente com a Enfermeira e Docente de Enfermagem da Instituição de ensino do qual faço parte,Aline Aparecida Bianchi. Este que está em desenvolvimento contará com outras pessoas para ser concretizado e praticado da melhor forma. Evidenciando as atividades realizadas pelos discentes no estágio de enfermagem, do sétimo semestre do centro universitário Univag.

Desafios: Discutir e buscar mudanças nas atividades desenvolvidas, em prol da humanização do atendimento ao idoso na atenção básica de saúde. Além, da gestão da enfermagem nesse nível de atenção.

Objetivo: Criar um ambiente com uma comunicação facilitada e valorizada no discurso do cliente,para assim acompanhar todo o processo de envelhecimento físico e mental no contexto social encontrado.

Metodologia:
– Mesa redonda sobre as atividades desenvolvidas e desafios na humanização ao atendimento ao idoso na atenção básica. A mesa será composta por profissionais da rede básica do município e professores  sanitaristas  do UNIVAG.

– Café com proza, atividade a ser desenvolvida no ESF com idosos cadastrados na unidade, equipe multiprofissional e acadêmicos de enfermagem.