Conheça as novas peças de divulgação da Semana Nacional de Humanização

15 votos

semana_imagem.jpg

Já estão disponíveis os materiais de divulgação da Semana Nacional de Humanização, entre eles: cartazes, flyersbanners e capas para redes sociais. Conheça as peças e ajude na mobilização.

O evento vai dar visibilidade a ações que estados e municípios tem feito para qualificar a atenção e o acesso à saúde, e envolve a  mobilização nacional a favor do SUS, com serviços de saúde,  instituições, profissionais e usuários mostrando  o que dá certo e os avanços, mas também problematizando as dificuldades e desafios da saúde pública.

Promovida pelo Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização,  a Semana de Humanização acontecerá simultaneamente em  em várias cidades brasileiras, de 07 a 11 de abril de 2014. E a programação da Semana  vem sendo  construída por quem faz a humanização do SUS.  Até o momento cerca de 400  atividades entre debates, oficinas, fóruns, plenárias,  rodas de conversa, exposições, atividades culturais foram cadastradas.

Todas as atividades cadastradas e que estejam de acordo com as orientações da PNH serão incluídas na programação oficial da Semana. O cadastro de atividades continua  até a primeira semana de abril, para que gestores, trabalhadores e usuários do SUS, movimentos sociais, estudantes, pesquisadores e instituições  organizem  atividades relacionadas às diretrizes da PNH para serem realizadas durante a Semana Nacional de Humanização .

Durante o cadastro, é preciso identificar o objetivo da atividade cadastrada, público estimado, local de realização e as instituições parceiras envolvidas, entre outras informações. Todas as atividades devem se inserir em um dos três eixos da Semana: Participação dos Usuários no SUS, Gestão e Humanização, Trabalho e Humanização.