Agentes de Vigilância em saúde receberam capacitação para o combate a dengue

10 votos

Valorizando o Servidor Municipal e pensando no bem estar da comunidade, a Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins, através Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde promoveram nesta semana no Centro de Ensino Médio, uma capacitação em controle vetorial de combate a dengue nos dias 11, 12 e 13 de março totalizando uma carga horaria de 24h para os agentes de vigilância em saúde.

A capacitação foi promovida por profissionais da área técnica da dengue do Estado, onde a Diretoria de Vigilância em Saúde do Município, Rosirene Gomes Leal, teve como objetivo atualizar as informações em relação ao combate a dengue e capacitar os novos agentes inserido-os no trabalho de campo.

Vale ressaltar que em 2013 o número de notificações dos casos de dengue no município foram reduzidos de 985 em 2012, para 566 em 2013, praticamente a metade do numero de notificações registradas no ano de 2012.

O secretário de saúde do município, participou do encerramento do evento e falou da importância da qualificação dos novos agentes e do empenho de cada um da equipe responsável pelo combate à dengue no município, "Os números relativos de 2012 em comparação a 2013 nos mostram que estamos no caminho certo. Sabemos ainda que em 2013 foram muitos casos, mas já conseguimos diminuir significamente esses números em relação a 2012. Isso com certeza tem a parcela de cada colaborador empenhado nesta causa, sem contar a conscientização e a participação do cidadão paraisense. Tudo isso serve para mostrar que a qualificação dos agentes tem sua parcela de resultados", disse Azevedo.

Fonte: Camila Cabral