PNH realiza envio de materiais para divulgar a Semana Nacional de Humanização

17 votos

 

nova_imagem_2_0.png   20140321_171332_2_0.jpg

Foram confeccionados 200 mil flyers e cinco mil cartazes para serem distribuídos durante a Semana Nacional de Humanização, realizada pela Política Nacional de Humanização(PNH), do Ministério da Saúde(MS), que vai acontecer de 07 a 11 de abril, no País inteiro.

O evento já tem 460 experiências cadastradas(conheça o mapa das ações), as inscrições podem ser feitas aqui na Rede HumanizaSUS .Qualquer pessoa pode participar com experiências exitosas do SUS construídas a partir de: debates, oficinas, fóruns, plenárias,  rodas de conversa, exposições e atividades culturais diversas.

Até o momento cerca de 260 endereços de localidades com experiências cadastradas já foram atendidas com material de divulgação. Além do aparato confeccionado pela PNH, as pessoas também tem se mobilizado em divulgar a ação em sua regiões. Alguns apoiadores solicitaram a logomarca criada especialmente para Semana Nacional de Humanização e vão confeccionar camisetas para uso em seus eventos.

No Ministério da Saúde Eem Brasília-DF, onde funciona o Núcleo Técnico da PNH, o trabalho dos apoiadores tem sido intenso, eles se desdobram para atender toda essa nova demanda.

A responsável pela Gestão Editorial da PNH, Renata Adjuto, coordena a distribuição dos materiais, e nos últimos dias, tem dedicado várias horas de seu dia em organizar, dividir e enviar o material.

“A demanda exige muito esforço. Mas me sinto muito feliz por ver meu trabalho valorizado. Contribuir com um evento dessa dimensão para a Humanização é muito bom," afirmou a servidora.

O trabalho de Renata tem sido feito em meio a caixas de papelão e planilhas de organização, isso porque, o material é distribuído de maneira proporcional a necessidade de cada cidade ou município, para que ninguém fique sem esse apoio importante  e também para que não haja desperdício das impressões.

O pedido de apoio de material foi feito antecipadamente ao evento, por conta do grande volume, o trabalho precisou ser organizado para que chegue a tempo e atenda o público participante das experiências. Adjuto afirma que as demandas tem sido correspondidas em tempo hábil e que certamente todos serão atendidos.

Além do flyer e cartaz, foram produzidos também: banners, peças para uso em redes sociais, e um spot para divulgação em rádios.

A Semana Nacional de Humanização tem logomarca própria, materiais de divulgação, apoio de todo o quadro da PNH e espera contagiar o Brasil com a marca do SUS que dá certo.Todo o material publicitário está disponível nesse link, você pode acessá-los e colaborar com a divulgação. O evento é promovido pela PNH, mas será feito por todos. Participe!