Semana Nacional de Humanização vai mobilizar mais de 25 mil pessoas em todo o País

23 votos

 

                      semana_imagem_2.jpg

Promovida pelo Ministério da Saúde, por meio Política Nacional de Humanização, a Semana de Humanização,  que vai ocorrer de 7 a 11 de abril, visa a mobilização de ações exitosas do SUS em todo o Brasil. Qualquer pessoa pode participar, o cadastro de atividades pode ser feito aqui na Rede HumanizaSUS.

Até o momento 511 atividades já foram cadastradas, e as cinco regiões do País já garantiram participação.  Cada ação terá em média a presença de 50 participantes, contabilizando assim, mais de 25 mil pessoas já mobilizadas com o evento, que, espera levar ao conhecimento de todos, as experiências do SUS que dá certo.

A apoiadora, da PNH, Ana Rita Trajano fala da mobilização em sua região entusiasmada. "Estou feliz com as atividades inscritas, em especial de Minas, mobilizamos bastante, é bom ver este resultado produzido." 

São aceitos: debates, oficinas, fóruns, plenárias,  rodas de conversa, exposições e atividades culturais diversas. As opções de atividades são tão diversas quanto os sotaques reunidos num mesmo intuito: promover a saúde pública.

"Aqui em Teresina organizamos a programação e ampliamos com novas contribuições que vieram por parte dos estudantes de medicina. Vamos em frente!", ressaltou, a apoiadora da PNH, Annatália Gomes.

Veja o Mapa das Ações Cadastradas, e conheça também os materiais de divulgação da Semana Nacional de Humanização. Para a apoiadora na região norte, Alexsandra Cardoso, a Semana Nacional é pura alegria. "Poder compor um evento assim é muito gratificante. É muito  bom poder fazer desse momento tão bonito," afirmou.

Conseguimos diversas mobilizações aqui na região. E em vários âmbitos, que vão desde a participação de  usuários até a composição de ações promovidas por gestores. Estamos próximos agora da Semana Nacional de humanização, e eu já estou ansiosa," pontuou a apoiadora na região sul, Carine Nied.

A Semana Nacional de Humanização será uma ótima opção para os usuários do SUS conhecerem mais os serviços e atuarem de forma mais direta nas ações de suas regiões.

"A Semana Nacional de Humanização Será um espaço para inserir ainda mais o usuários nas discussões do SUS,promovendo assim um evento rico em todos os aspectos," ressaltou a apoiadora na região centro-oeste,Beth Mori.

Ainda dá tempo de se cadastrar, clique aqui para saber mais sobre o evento. Reúna Trabalhadores, gestores e usuários em sua cidade e participe!