Ai-5 Liberdade Assistida: lado a – Napalm Sistema de Som #50anosDoGolpe

13 votos

 

 

 

CONSIDERANDO a Luta Antimanicomial

CONSIDERANDO a Declaração Universal dos Direitos Humanos

CONSIDERANDO a legitimidade da mobilização nacional pela indenização dos filhos que foram separados de seus pais ao nascer em decorrência das políticas públicas executadas pelo Estado Brasileiro entre as décadas de 1930 a 1980 pelo dispositivo do Isolamento Compulsório de pacientes com hanseníese. [1]

CONSIDERANDO o Projeto de Lei nº 111, de 2010 do nobre excelentíssimo Senador Demóstenes Torres que pretende retroceder a Lei nº 11.343/2006 para pena de detenção as condutas relacionadas ao consumo pessoal de drogas ilícitas e desobstruir as “amarras constitucionais” a Internação Compulsória “para tratamento”.

CONSIDERANDO o entusiasmo midiatico referente ao encarceramento dos usuários de crack e outras drogas executado hodiernamente pelo Estado Democrático de Direito Brasileiro através do mecanismo da Internação Compulsória.

CONSIDERANDO os serviços prestados pelo dispositivo da Medida de Segurança aos Estados Totalitários.

O Napalm Sistema de Som [NSS] orgulhosamente apresenta:

Ai-5 Liberdade Vigiada Lado A
uma aversão ao acontecimento político que instaurou o Ato Institucional nº 5.

Cabe informar que a deflagração do Estado de Exceção no Brasil instituiu:
a) o recesso do Congresso por tempo indeterminado;
b) a censura aos Meios de Comunicação;
c) aplicação de medida de segurança que admitia a reclusão de pessoas para além das justificativas plausíveis;
d) outras barbaridades.

Para retratar esse episódio – além dos fabulosos equipamentos analógicos & digitais – o Napalm Sistema de Som utilizou fragmentos do audio original da Reunião do Conselho de Segurança Nacional ocorrida no Palácio das Laranjeiras em treze de dezembro de 1968 [2] com o objetivo de causar Arauto Estranhamento Sensorial frente as investidas de caracter totalitário [3] que costumam circular esses trópicos sob a tutela do cuidado estatal.

[1] CUSTÓDIO, Artur. Holocausto Brasileiro. In: ZERO HORA, Artigo Terça 17 de Abril de 2012. pg. 17
[2] Disponível no excelente hotsite da FOLHA www1.folha.uol.com.br/folha/treiname…/hotsites/ai5/
[3] “O Totalitarismo moderno poder ser definido, nesse sentido, como a instauração, por meio de estado de exceção, de uma guerra civil legal que permite a eliminação física não só dos adversários políticos, mas também de categorias inteiras de cidadãos que, por qualquer razão, pareçam não integráveis ao sistema político.” AGAMBEM, Giorgio. Estado de Exceção; trad: Iraci D. Poleti – São Paulo: Boitempo, 2004. p.13

Publicado Originalmente no Coletivo (En)cena: a saúde mental em movimento!
Conheça: ulbra-to.br/encena/download/201…5-Liberdade-Vigiada