Colaboração e Apontamentos dos Apoiadores, 20/3/014

0 votos

Segue arquivo com o texto que os apoiadores participantes da V Oficina do Apoio e I Oficina dos Chefes de DIASI elaboraram durante reunião no dia 20 de março de 2014, após o encerramento desta oficina em Brasília.

Como não tivemos tempo de discurtir e analisar o documento em conjunto, creio que já podemos entrar em discussão e trocar ideias em diversos itens. Abri umas questões, sintam-se a vontade para abrir mais questionamentos, dar opinião, concordar, discordar… Vamos discutir e construir em conjunto.

1. Por que através de um método normativo? Será mesmo necessário um documento vindo do nível central para esclarecer o papel do apoio? 

2. A reunião nacional consolida o trabalho do responsável técnico do Pólo Base ou o processo de trabalho construido diariamente?

3. Como se aproximar das outras áreas e dos outros apoiadores do Ministério da Saúde para participar dos congressos, seminários, etc?

7. Como propor esse formulário dentro do DSEI? Para quem? É seu papel propo-lo?

10. Como organizar esses seminários? Para qual público?

Alguns itens já antecipo que tentaremos realizar: visitas aos DSEIs; disponibilizar período para reuniões entre apoiadores/referências durante nossos encontros; averiguar a diferença salarial entre apoiadores.