Mostra Fotográfica: Humanização em Fotografias

17 votos

dscn0619.jpgÉ com muita satisfação, que a Unidade de Palhaçada Intensiva (UPI), projeto de extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), na sua quarta versão, em parceria com a Diretoria de Humanização da Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA, iniciou as atividades da Semana Nacional de Humanização do SUS no Vale do São Francisco.

Através de uma mostra fotográfica aberta ao público em geral, com a temática “A Humanização em Fotografias”, exposta na Praça da Misericórdia, mobilizando as pessoas que passavam pelo local, provocando reflexões sobre a temática Humanização e Saúde. Usando fotografias das oficinas de construção dos clowns (palhaços) bem como, das atuações no ambiente hospitalar e em outros espaços públicos. As pessoas nas ruas são convidadas a conhecer o nosso trabalho exposto em um varal criativo, cheio de momentos incríveis e renovadores para os olhos de quem aprecia. Além disso, contamos com a presença dos clowns promovendo encontros e distribuindo abraços deixando a praça mais viva e humanizada. Outras atividades também acontecem no espaço, tais como: cirandas, pinturas e arte expressivas.

Tais ações têm o intuito de tocar o coração das pessoas e provocá-las a conhecer as atividades realizadas no projeto. Também foram preparadas “caixinhas” de presente com doces e mensagens que mostram a importância da humanização do Sistema Único de Saúde, como lembrança para aqueles que participaram da intervenção.

A finalização da intervenção do primeiro dia se dará com roda de conversa no coreto da praça para discutir a Política Nacional de Humanização com usuários do SUS, estudantes e profissionais, visando ampliar a interação da população e conhecer as expectativas dos usuários acerca da humanização.

dscn0637.jpg   dscn0566.jpg