Município de Rondonopolis MT comemora a Semana Nacional de Humanização da Saúde.

12 votos

1_0.jpg

PSF Monte Líbano realiza evento em prol a ‘Semana Mundial da Saúde’

  

O PSF Monte Líbano realizou uma ação em comemoração a Semana Mundial de Humanização da Saúde na tarde desta terça-feira (08) em Rondonópolis. O evento que leva como tema “Abraçando a Estratégia de Saúde da Família: valorizar a atenção básica e humanizar o cuidado” busca discutir a prática profissional de reflexão no trabalho.

O evento proporcionou um momento de reflexão com os profissionais da unidade com rodas de debates dirigidos por profissionais na área de psicologia, educação física entre outras áreas da saúde, buscando a conscientização de um trabalho com tranquilidade.

A Gerente de Departamento de Ações Programáticas, Eliane Ormund, ressalta que o trabalho de um profissional da saúde costuma ser estressante assim como qualquer outro trabalho. “Tudo começa no atendimento, até os profissionais adoecem, o funcionário deve aprender a lidar com situações diárias. Às vezes é necessário falar ‘não’, mas para isso devemos refletir com humanidade” pontua Eliane.

O Enfermeiro Mestre de Saúde Coletiva, Edinaldo Souza, afirma que o tema humanizar deveria ser tratado em todo estabelecimento de trabalho. “Todos deveriam realizar a reflexão da prática de trabalho, com rodas de debates em busca de uma sociedade mais humana” finaliza o Mestre.

https://www.agoramt.com.br/2014/04/psf-monte-libano-realiza-evento-em-prol-a-semana-mundial-de-humanizacao-da-saude/