HUMANIZAR O NASCIMENTO? Contruindo coletivos em defesa da vida – UFCSPA, RS

19 votos

E hoje, os debates da Semana Nacional de Humanização com enfoque na Humanização do Parto e Nascimento da UFCSPA, RS, possibilitaram reflexões importantes, debates profundos e mobilizações fortalecedoras dos coletivos em defesa da vida. Sensibilidade, vínculo, ética, humanização, responsabilidade e solidariedade foram as palavras do dia!

Hoje as professoras Aline Alves Veleda e Débora Fernandes Coelho mobilizaram alunos da graduação e pós-graduação e ainda profissionais de saúde para o debate e a discussão sobre a Política Nacional de Humanização e a Humanização do nascimento. Além disso, foi exibido o filme "Violência Obstétrica: a voz das brasileiras" e ainda teve um momento de exposição fotográfica com imagens lindas de partos e nascimentos. 

E amanhã as discussões continuam com a presença da Professora Virgínia Moretto, representando a Associação Brasileiras de Enfermeiras Obstetras, o Elos Coletivos, debatendo sobre a humanização no setor saúde na visão de coletivos organizados, a exibição do filme "O renascimento do parto" e o encerramento com a apresentação do Coral da UFCSPA.

É hora da mobilização! 

É hora de sonhar por um mundo diferente!

"Para mudar o mundo primeiro é preciso mudar a forma de nascer." (Michel Odent)

Esperamos por todos! 

humanizar_o_nascimento_15.jpg

humanizar_o_nascimento3.jpg

humanizar_o_nascimento_10.jpg

humanizar_o_nascimento_4.jpg