Paraíso do Tocantins realiza II Encontro de HUmanização da Região do Cantão!

15 votos

to1.jpg

to2.jpg

to3.jpg

O Hospital Regional de Paraíso, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 9 de abrilo II Encontro de Humanização da Região do Cantão.

O evento foi realizado em grande estilo com participação dos servidores do município e do Hospital Regional de Paraíso. Com o auditório Cora Coralina lotado, a programação iniciou-se as 13h com a composição da mesa autoridades através do Prefeito de Paraíso Moisés Avelino, o Secretário Municipal de Saúde, Rui Araújo Azevedo, o representante do Ministério da Saúde Cesar Augusto, a gerente de humanização da SESAU-TO Selma Ramos, Sra. Fátima Augusta apoiadora de Humanização do hospital Regional e organizadora do evento e o Sr. Júlio Cesar representando o Diretor Geral do Hospital Regional de Paraíso.

Após o pronunciamento das autoridades, os alunos da APAE de Paraíso fizeram uma bela apresentação sobre o "Diálogo do SUS com o usuário João", semelhante ao cordel "O dia que o SUS visitou o cidadão".

Na oportunidade, a equipe de Agentes Comunitários de Saúde do município liderados pela ACS Nalva Aguiar, fizeram uma homenagem ao Prefeito Moisés Avelino e ao Sercretário Rui Azevedo pelo aumento salarial concedido no final do mês passado, como reconhecimento de uma das diretrizes da PNH Valorização do Trabalhador. Os agentes já reivindicavam esse benefício há alguns anos e agradeceram ao gestor e secretário ofertando uma cesta pascoal para cada um. Esse reconhecimento dos gestores foi resultado de uma luta dos ACS há anos e que eram sempre expostas nas RODAS DE CONVERSAS realizadas pela equipe do NEPH nas reuniões realizadas nas UBS.

As, 14h iniciou-se uma palestra sobre o Processo de humanização e uma troca de experiências entre os servidores e suas vivencias no dia a dia do seu trabalho.

Enfim, o evento encerrou com a ACS Leide Mateus Amorim que fez uma apresentação sobre processo de trabalho e Humanização vivenciado pelos trabalhadores e usuários do SUS nas UBS. Essa apresentação fechou com chave de ouro o  II Encontro de Humanização realizado em Paraíso do Tocantins.

 

Camila Cabral