Coordenador da Semana Nacional de Humanização encerra o evento em Campinas-SP

10 votos

fabioo_0.jpg

O coordenador da Semana Nacional de Humanização, Fábio Alves participou hoje do encerramento do evento em Campinas-SP, e comemora a mobilização dos mais de 180 municípios envolvidos e o cadastro superior a  800 atividades.

"Existe uma necessidade de fortalecer as ações unificando os movimentos sociais e suas pautas. Destaca-se também a importância da articulação dos movimentos com trabalhadores do SUS. A Semana Nacional de Humanização conseguiu realizar essa mobilização de maneira descentralizada, simultânea e proveitosa,"pontua o coordenador.                                                                  

fabinho_0.pnglogo_pequena_2_0.jpg

É a primeira vez que a PNH realiza a Semana Nacional de Humanização.Um evento descentralizado que teve sua viralização por meio do Ministério da Saúde, Rede HumanizaSUS, apoio de Movimentos Sociais, conselhos de saúde, conselhos profissionais,gestores, trabalhadores e usuários do SUS, espalhados por todo o País.

O encerramento e parte das atividades foram transmitidas online aqui na RHS para todo o Brasil. A Semana Nacional de Humanização termina hoje, mas o sentimento e vontade de fazer o SUS melhor devem ser uma constante.

conselho_3_1_0.jpg