Prática de Formação – Enfermagem PUC-Campinas comemora os 10 Anos da PNH

10 votos

geow_1_0.jpg

Sou docente da disciplina Pratica de Formação: Humanização na Faculdade de Enfermagem da PUC-Campinas, desde 2011 onde trabalhamos conceitos de Humanização Hospitalar com estudantes de diversos cursos da universidade. Estamos na décima turma,  alcançando mais de 350 estudantes até o momento.

Temos focado a discussão nos dispositivos da PNH e vivenciado experiências práticas por meio de visitas, rodas de conversa, filmes. O aspecto mais relevante apontado pelos estudantes é a descoberta de que humanização na assistência é direito do usuário e também o impacto da temática na relação profissional-profissional e profissional-usuário.

Como a disciplina é realizada aos sábados, decidimos comemorar os 10 anos da PNH com uma atividade especial amanhã, dia 12/04. Portanto, para nós a semana de Humanização só terminará amanhã. Que bom, teremos mais um dia!!!

Realizaremos uma Roda de Conversa com o tema Eu e os conceitos da Humanização: o que vi e o que posso fazer, abordando os vários aspectos observados na visita realizada aos espaços do Hospital Universitário e nos espaços de conversa que já ocorreram.