AS TRÊS TESES EQUIVOCADAS DE DIREITOS HUMANOS

11 votos

           Como é difícil e por isso, desafiadora a aplicação ou o uso correto dos direitos humanos, em um contexto sócio-político tão contraditório e antagônico, como no Brasil! Pois, este é um país que promove a pobreza,se preocupando com a sua manutenção, mas não com sua sobrevivência e solução real de suas necessidades. País das contradições… que tem suas leis intencionalmente construídas para não punir a todos e que ainda tem a pretensão de tratar a questão dos direitos humanos, como algo banal, que pode ser dispensável , a partir da idéia de que este direito "garantido" por lei, só  atrapalha a órdem!

          OS DIREITOS HUMANOS, não estão para a impunidade,ao contrário disso, estão para todos…e porque esse movimento incomoda tanto, a ponto de pautar argumentos equivocados como, " existe para respaldar bandido e atrapalhar o trabalho da polícia?!" Respondo esta pergunta, com outra pergunta: são os direitos humanos responsáveis pelos movimentos organizados dos vândalos ou a impunidade respaldada pelo código de lei ou da justiça brasileira? Que justiça Brasileira é essa, que se respalda na desigualdade? São os direitos humanos responsáveis pela "desordem" ou a impunidade? O que seria dos pobres humanos mortais sem este direito garantido, diante do "controle social" equivocado que o poder partidário tenta impor desesperadamente, diante da desorganização social que decorre da estratificação social e econômica apresentada através de cada ônibus queimado?!?A proposta é de estabelecer a órdem ou a repressão? Porque " a pátria mãe" somente consegue calar o grito de dor do seu povo, através do ópio social e da violência que a polícia manifesta de várias maneiras, ao tentar conter ou represar o povo a cada manifestação ou resposta de absoluta insatisfação!? E para concluir, porque será que apesar do grande e mais recente ópio, "a copa",as manifestações nunca foram tantas e a desordem social  cada vez mais em destaque?!? Será que o povo brasileiro está cansado do ópio???? 

         Concluo dizendo, que não é a prática dos direitos humanos que tem que ser extinta, mas a desigualdade e a pobreza que nutre os poderosos e os ajuda a fazer "a democracia brasileira".

 

                                                Roseana de Carvalho Sampaio.