Aconteceu na Semana Nacional de Humanização – Hospital do Campo LImpo

14 votos

Bom dia Pessoal!
Sou Ester Constantino – Coordenadora da Brinquedoteca Floresta Encantada- Hospital “Campo Limpo” São Paulo- Capital.
A Semana Nacional de Humanização no Hospital Municipal Dr. Fernando Mauro Pires da Rocha- São Paulo- Capital aconteceu  com a maioria das atividades que desenvolvemos rotineiramente, acrescidas de algumas  novidades. Logo foi  um sucesso com adesão 100% dos usuários da Clínica Pediátrica e alguns funcionários.
Segunda- feira:
O Espaço Intergeracional funcionou a todo vapor com diversos jogos sendo desenvolvidas pelas crianças juntamente com seus acompanhantes. No Grupo Operativo de Apoio ocorreu oficina de flor e tiara de fuxico e pintura de CD para confecção de peão para os meninos, roda de conversa sobre acolhimento nas unidades de saúde.
Terça-feira;
Além das atividades de rotina ocorreu a Oficina de bonecas de lã, confecção de peão  feitos com CD, campeonato de Peão. A equipe de humanização participou exibindo Filmes no telão com direito a pipocas e Ginástica  Laboral
Quarta-feira:
Ocorreram jogos, brinquedos, conto de histórias nos leitos, Oficina de bonecas de Fuxico no espaço Intergeracional, oficina de rosas de fuxico e boneco e boneca de retalhos, com os quais as mães presentearam seus filhos. A Equipe de Humanização exibiu vários filmes no telão.
Quinta-feira:
O dia começou animado com Oficina de boneco e pernas para bonecas, Ginástica Laboral – funcionário João Paulo e Dança Circular- Psicóloga Simone Corrêa, convidados pela Humanização do HMCL. A Criançada se divertiu muito com diversos jogos, campeonatos e brincadeiras.
Sexta-feira:
Iniciamos com Oficina de bonecas de corpo – Grupo Operativo de Apoio com a Coordenadora Ester Constantino e Brincante Cristina Costa de Araújo e Karaokê, que é muito apreciado por usuários e funcionários do HMCL, campeonato de dominó, peão, e passa quatro, Tapa  Certo. A partir das 17h a Equipe de humanização desenvolveu atividades com os funcionários que trabalham, a noite, como Dança Circular com a Psicóloga Simone Corrêa e Palestra – Como Lidar com as Emoções-Psicóloga  Sidnéia Munoz e Lanche organizado Pelo Coord. De Humanização Manoel Messias.
                        

AGRADECEMOS E PARABENIZAMOS OS ENVOLVIDOS.

Ester Constantino                                                 Manoel Messias
Coord. da Brinquedoteca                              Coordenação da Humanização

                             Rosana Cristina Poli Casagrande Garcia         
                                  Coord. do RH Desenvolvimento

dsc04823.jpg