Os médicos dos sonhos de qualquer PSF do Brasil: Dr. Gilberto e Dra. Iziane – UBS Dona Sinhazinha, Aracaju-SE

11 votos

Já pensou você sair da sua Unidade Básica de Saúde com uma sensação maravilhosa de que fez uma consulta muito melhor do que com um médico particular?
Já pensou aquele médico(a) que olha nos seus olhos, se importa com você, tem tempo de te ouvir, te acolhe como se você fosse a pessoa mais importante naquele momento?
Já pensou um médico (a) que tem "aquela" simpatia e durante a consulta entre risos e gargalhadas você é atendida com o coração e nem percebe que o tempo passou?…

Isso não é sonho, é realidade, e acontece comigo. Isso é SUS! 
Hoje daremos destaque especial a duas figuras que são admirados a cada dia pelos usuários do SUS.
Dr. Gilberto e Dra. Iziane são médicos do PSF da Unidade Saúde da família Dona Sinhazinha em Aracaju-SE.
Super comprometidos com a causa, eles se destacam por serem profissionais diferenciados e muito especiais. São amigos, companheiros, acolhedores, atenciosos, amigos dos pacientes e não medem esforços para ajudar, aconteça o que acontecer, eles estão sempre á disposição para trabalhar incansavelmente na USF Dona Sinhazinha.
Tanto Dr. Gilberto como Dra. Iziane tem características semelhantes como médicos do PSF , são considerados "pai e mãe" na unidade pelo lindo acolhimento prestado a população, tido como "excelente padrão de atendimento" e respeito aos Usuários do SUS.
Eles atendem todos os dias de segunda a sexta-feira, e trabalham incansavelmente 8 horas por dia, começando ás 07 da manhã. Uma situação que chama a atenção dos usuários e companheiros de trabalho é que, praticamente todos os dias Dr. Gilberto ultrapassa o horário de almoço em atenção aos seus pacientes, da mesma forma é a Dra. Iziane, os dois,  cumprem incansavelmente os horários tanto da manhã como  da tarde, onde muitas vezes além de atenderem no horário normal, também ultrapassam o horário de atendimento da tarde. É incrível! Mas eles são assim! Exemplo de profissionais de saúde, de um "SUS que dá certo no Brasil."
Dr. Gilberto e Dra. Iziane merecem destaque, por que conversando com alguns usuários do PSF Dona Sinhazinha, semanas antes de ir para Brasília participar da da IV Mostra, representando a minha USF Dona Sinhazinha,  e frequentando constantemente a Unidade, constatei que a população está muito satisfeita com o trabalho desses profissionais médicos, que, de acordo com várias pessoas que pesquisei, eles são muito atenciosos e prestativos.
O que a gente pode constatar é o amor, o carinho que essa "dupla dinâmica" atende aos usuários, sempre que alguém precisa de atendimento eles estão dispostos a ajudar… Tudo que eles podem, eles fazem pela população e pela equipe, sem medir esforços. Uma das características marcantes desses médicos do PSF é que eles nunca mandam ninguém voltar sem ser atendido. Prova que "O SUS fica mais forte quando a gente pensa junto."
Quando participaram da roda de conversa na Semana Nacional de Humanização, Dr. Gilbeto e Dra. Iziane disseram:
" Se cada um fizer sua parte com muito carinho, com muito amor, com compromisso, mesmo sabendo que algumas coisas deixam a desejar, a exemplo da remuneração, "atender apesar de tudo, com amor e com qualidade é o segredo de um PSF humanizado e que dá certo! "Atendendo não preocupado com quantidade e sim com qualidade". Dr. Gilberto
"Quando venho trabalhar no PSF da USF Dona Sinhazinha sinto-me muito feliz, é como se fosse uma terapia! Lembrei das gargalhadas com os pacientes… Venho trabalhar com prazer, amor, e me alegro toda vez que estou na Unidade trabalhando!"  Dra. Iziane
Aplausos para eles!!!!
Esses são os meus médicos do PSF da Unidade Saúde da Família Dona Sinhazinha em Aracaju-SE, eu sou Marcia Meirellys usuária apaixonada pelo SUS,  Atenção Básica e Saúde da família.

Obs.: Só acho que, esses nossos médicos do PSF Dr. Gilberto e Dra. Iziane ,  deveriam serem melhor remunerados, o salário deveria ser igual aos do mais médicos. Seria justo!

AbraSUS,

nbn.jpg

dscn3004_0.jpg

dscn3212_0.jpg