Oi pessoal da RHS, jovens que fazem a diferença na USF-IV na intervençao do alcoolismo em mulheres.

14 votos

jovens1.jpg

 

           Historicamente problemas relacionados ao consumo de álcool e outras drogas era mais comuns em homens, porém a partir  da 2ª guerra mundial e com a entrada da mulher no mercado de trabalho, entre outras mudanças do papel da mulher, essa diferença vem diminuindo e cada vez mais as mulheres estão fazendo uso dessas substancias socializadas.

          O bacana nisso tudo foi a integração de todos os membros da equipe e o NASF na democratização dos saberes, objetivando gerar multiplicadores de informações.

           Questionamos a importância da família pra que não ocorra desagregação. Família é fundamental no processo de recuperação, desde o início, desde a abordagem da triagem ela é fundamental, então nós profissionais da área buscamos sempre que a família busque o tratamento também. Buscando de que maneira?. Frequentando grupo de apoio.

          Refletimos sobre o universo feminino , é muito mais complexo do que o masculino. É importante perceber a diferença da percepção do mundo do homem e da mulher. A neurofisiologia feminina, a mulher funciona de uma forma diferente, o organismo feminino funciona de uma forma diferente. Quando as substâncias psicoativas agem nesse organismo, ele também vai trazer consequências diferentes. Então o que é preciso essa mulher, assim como esse homem perceber aonde tem que mudar, o que tem que ser revisto e retrabalhado, o tratamento vai fazer essa proposta  a busca do equilíbrio e da sobriedade.