Faria tudo outra vez…
Cara Patrícia,
Muito o obrigada por toda atenção e paciência que você teve comigo, desculpe não ter respondido antes, mas a vida agora tornou-se mais atribulada e é difícil encontrar tempo livre para algumas coisas.
Minha bebê nasceu em 04/07/2013, com 2,900 kg e 50 centímetros. Ela é saudável e muito levada, graças a Deus.
Apesar de todas as dificuldades consegui realizar o parto natural como desejava, entrei em contato com a casa de parto David Capstrano (RJ), expliquei o meu desejo e apesar da distância de mais de 100 km, me comprometi a comparecer as consultas de pré natal e outras oficinas que eles exigem e o parto foi feito lá.
Hoje quase 1 ano depois, não me arrependo de nada, muito pelo contrário faria tudo outra vez, realmente existe uma magia no momento do parto que é indescritível, aconselho a todas as mulheres, meu bebê sorriu no primeiro momento que nasceu, foi posta imediatamente no peito, o cordão só foi cortado após parar de pulsar e ela só foi retirada do peito quando parou de mamar. Meu marido e minha mãe acompanharam todo esse processo, e em muitas das contrações eu estava de mãos dadas com eles.
Estou muito feliz, Pietra está com 10 meses, já anda, é super independente, faz uma malcriação que nem parece que é um bebezinho (acredito que está "autoconfiança" em excesso é um efeito colateral do parto humanizado rsrsrs) pois ela é impossível. mas eu faria tudo outra vez…
Muito obrigada.
Por Sabrina Ferigato
Oi Tat! Bem vinda à Rede HumanizaSUS!
Parabéns pelo bebe, parabéns por vc ter feito do seu desejo uma realidade!! nosso sonho é que isso não precise ser uma luta e possa ser o direito de todas as mulheres!
Fico feliz em saber que seu filho foi acolhido nesse mundo com respeito, amor e num parto protagonizado por vc, fico ainda mais feliz por ver que essa experiência foi proporcionada pelo sistema público de saúde.
Continue sempre conosco, compartilhando suas experiências no SUS, sejam elas experiências exitosas como essa ou experiências que nos apontem caminhos sobre no que precisamos melhorar!
Veja que estamos em tempos de mais e mais conquistas:
https://redehumanizasus.net/84177-lugar-de-recem-nascido-e-no-colo-da-mae
bjos
Sabrina