Presídio Regional de Montes Claros realiza 2ª Oficina de Humanização com o GTH “HUMANIZA PRMOC”

13 votos

O recém criado Grupo de Trabalho e Humanização "Humaniza PRMOC", do Presídio Regional de Montes Claros/ MG (unidade de custódia masculina, que abriga atualmente cerca de 1.050 Pessoas Privadas de Liberdade) realizará neste Sábado (24/05) nas dependências do SEST/ SENAT, a 2ª Oficina de Sensibilização sobre as temáticas inerentes aos processos de humanização no Sistema Prisional da Cidade.

Composto por equipe interdisciplinar, o Humaniza PRMOC teve seu regimento interno elaborado e aprovado em reunião ordinária de sua Comissão e já elenca 14 Projetos de Humanização nas três áreas/ pilares da PNH. Os Projetos elaborados contemplam os usuários (Pessoas Privadas de Liberdade e seus familiares), profissionais das áreas de saúde, segurança penitenciária e administrativa da Instituição, além de ações com foco na gestão dos serviços.

Na 2ª Oficina de Sensibilização, o GTH contará com a presença da Coordenadora do GTH da Policlínica Carlos José do Espírito Santo, Cláudia Bacchi, que discorrerá acerca de conceitos da cultura de humanização. Ainda dentro da programação da 2ª Oficina , o Humaniza PRMOC realizará rodas de conversa, vídeos de sensibilização e homenageará trabalhadores, além de ofertar "tarde de lazer" para os colaboradores do PRMOC.