GRUPO VIDA, Viçosa-RN – Reabilitando Saúde através do Pilates!

12 votos

No dia 19 de maio, deu-se início as atividades do Grupo Vida, no município de Viçosa-RN. O mesmo foi idealizado pela Equipe de Apoio à Saúde da Família do referente município, após a constatação da alta prevalência de indivíduos acometidos por doenças osteomusculares, com necessidades de reabilitação e perca de peso, incapacitados a prática de atividade física convencional. Por isso, o projeto surgiu no intuito de oferecer uma alternativa a esses indivíduos de prática física e reabilitação, através da prática do Pilates, associado ao controle nutricional e apoiado pela Estratégia Saúde da Família do município. Essa iniciativa será coordenada pelo Fisioterapeuta Frederico Pimenta (NASF, Viçosa-RN), capacitado, recentemente, na prática terapêutica do Pilates.

O projeto terá duração inicial de 6 meses, com encontros semanais de 60 min., comandados pelo fisioterapeuta supracitado, direcionados a realização de aplicação das técnicas de Pilates, as quais serão estimuladas a prática em casa, diariamente. Além da abordagem de temas pertinentes à reabilitação da saúde do público-alvo em questão, por parte dos profissionais associados a iniciativa. Ao final, das atividades desse ano o Grupo visa, ter reabilitado várias vidas.

Figura 1- Logomarca do Grupo Vida

 

grupo_vida.jpg

Registro fotográfico 1– Momento da inscrição do Projeto Grupo Vida, Viçosa-RN, com a Nutricionista Rayssa Gomes e o Fisioterapeuta Frederico Pimenta, ambos membros do NASF, Viçosa-RN.

 

2014-05-12_16.30.47_0.jpg

Registro fotográfico 2 e 3 – Momento prático da aula experimental de Pilates, com o Grupo Vida, Viçosa-RN.

2.jpg

 

 

 

altanpoacbamk1doehoo2sur6squkmc5riuxutmh_z3yz8v.jpg