Dona Maria de Jesus, usuária do SUS completa 100 anos!Olha que coisa mais linda mais cheia de graça. Viva o PSF!

12 votos

convitedinininho_0.jpg

dscf8163_0.jpg

Hoje eu tenho o prazer de compartilhar com os amigos da Rede HumanizaSUS essa história, porque sou admiradora do Programa Saúde da Família onde trabalhei durante 10 anos. Pra mim é um dos programas mais bonitos que já vi! A saúde mudou e muito depois da implantação do PSF em todo o território nacional!
Esse é o segundo aniversário de 100 anos de  usuários do PSF que já pude presenciar. O primeiro foi o Sr. Capitulino no Povoado Santa Cruz em Traipú-AL e este ano a aniversariante é a Dona Maria de Jesus que faz aniversário amanhã.
A humanização e o acolhimento, a valorização do ser humano individualmente é uma das características que deve sempre ser exercida pelos profissionais e adeptos do PSF.
Esse é o convite do aniversário de 100 anos de uma usuária do SUS/PSF a querida Maria da Conceição de Jesus, ela mora no povoado Jacarezinho em Pão de Açucar-AL.
Como era de se esperar, claro que vai acontecer uma festinha comemorativa com familiares e amigos, afinal ela é uma usuária especial. 100 anos é pra quem é e não pra quem quer…
Hoje quero deixar aqui os meus parabéns, o meu abraço aos profissionais que exerce e “enxerga” a profissão e o ser humano com o coração. 
Parabéns  pra Dona Maria e todos que fazem acontecer! Esse é o SUS que dá certo no Brasil!!

Marcia Meirellys – Uma usuária apaixonada pelo SUS/PSF- Aracaju-SE