HGV realiza Arraiá do Seu Getúlio

11 votos

Ao fole da sanfona do Chico Lopes, o pátio do Hospital Getúlio Vargas-Pi (HGV), ficou colorido de bandeirinhas penduradas de uma ponta a outra, anunciando a animação dos participantes. O Arraiá do Seu Getúlio, que completou 14 anos, aconteceu  em clima de muita descontração.

O evento faz parte de um calendário anual da instituição e o ponto forte fica por conta da apresentação dos quadrilheiros, que vestem a camisa e passam o ano inteiro na expectativa do Arraiá do Seu Getúlio. "Através dessas atividades, conseguimos fazer com que os pacientes saiam do leito e esqueçam um pouco a rotina sofrida que a unidade hospitalar carrega”, explica a diretora do HGV, a enfermeira, Clara Leal.

A festa reuniu aproximadamente 300 pessoas, entre pacientes, acompanhantes e funcionários, que elucidavam a importância das atividades lúdicas para a motivação e recuperação das doenças.

A programação contou com distribuição de comidas típicas, e muito arrasta-pé, embalado por apresentação da quadrilha e pela sanfona do Chico Lopes.

"É comprovado cientificamente que atividades que dão prazer às pessoas aumentam o sistema imunológico e eles ficam mais resistentes a doenças. Aqueles que estão doentes também têm uma recuperação mais rápida", destaca a diretora administrativa, Cássia Barradas.

A realização do evento contou com o apoio de funcionários, equipe nutricional, Serviço Social, Serviços Gerais e Grupo de Trabalho de Humanização e dos demais colaboradores envolvidos.

Hospital Getúlio Vargas (HGV) é um Hospital de referência e retaguarda para a urgência e emergencia, com 329 leitos. Atende cerca de mil pacientes dia, e realiza uma média de 850 cirurgias mês.