I Seminário HumanizaSUS em Itaboraí: Pela Construção de uma Política Municipal de Humanização!

13 votos

outdoor.jpg

Prezados,

Estamos organizando na cidade de Itaboraí (município da região metropolitana do Rio de Janeiro) o I Seminário Municipal HumanizaSUS. O objetivo deste seminário é reunir trabalhadores e atores sociais dos mais diferentes orgãos da Secretaria de Saúde para que possamos construir uma Política Municipal de Humanização, singular e sensível aos anseios da população local. Ao que tudo indica, temos um terreno fértil de trabalho nos próximos anos, cujo disparador é este evento.

Fábio Alves, atual Coordenador Nacional da Política de Humanização, fará a abertura do evento e conduzirá, em parceria com estado e município, uma série de rodas de conversa que passam pelas atuais discussões no que diz respeito à humanização da saúde: Apoio Institucional, Apoio Matricial, Gestão Colegiada e Colegiado de Gestão, Trabalho em Equipe, Projeto Terapêutico Singular e Acolhimento.

A construção coletiva da Política Municipal de Humanização tem como principal objetivo produzir um plano de intervenção que seja implementado e discutido na atenção básica, nos serviços intermediários e na média complexidade, tranversalizando-se antes de tudo como práticas efetivas dos trabalhadores e gestores da saúde.

O evento será realizado nos dias 17 de Julho (das 14 às 17 hs) e 18 de Julho (das 9 às 17 horas). Estamos fazendo o possível para que o evento seja transmitido, ao vivo, pela redehumanizasus. Tomara que consigamos.
Conto com o apoio desta rede quente para divulgar o evento e participar dele com colocações, questionamentos e apontamentos a fim de enriquecê-lo na direção de construção de um Sistema Único, de qualidade a para todos!!!

Mais à frente vou colocar um post com a programação e nossas produções.
Um grande abraço a todos!!!