Apresentação: Experiencias vivenciadas pelas Apoiadoras no COAP: DSEI PORTO VELHO E VILHENA

0 votos

Olá Pessoal.

Encaminho as apresentações realizadas pelas Apoiadoras Dsei Vilhena e Porto Velho – RO. Encaminho ainda o Mapa de Saúde do Dsei encaminhada para as Regiões de Saúde para serem incorporadas no Mapa das suas respectivas Regiões.

Como falei, os Mapas ainda não, foram apreciadas nas Cir e Cib.

Devido a uma pactuação entre o Gestor do Dsei e Diasi que os dados de morbidades e demais dados que deveriam ser encaminhados para integrar ao demais Mapas, seriam os que estão no PDSI em vigencia.

Ao observar o perfil de morbidade apresentado no Plano confrontando com as demandas solicitadas no Sisreg, complexo regulador e nos municípios, enfim as demandas reprimidas são superior aos dados apresentados das demandas, e tambem que os dados por exemplo em área indígena de endemica para malaria ou TB ou Leshimaniose os casos nau apareciam. Resultando num entendimento em conjunto entre o Dsei e Diasi, nau incluir tais dados pois nau estão qualificados ou estão subnotificado. 

E a proposta que o ano 2014 seja ano inicial de contexto histórico e outro momento sera apresentado aos colegiados e solicitação nos Mapas.

Todavia, o GT do Estado do Decreto, orientou que seja incluso um capitulo somente para a Saúde Indigena no Mapa.

Como encaminhado como proposta, solicitamos visita tecnica da Sesai quanto ao fortalecimento dessas ações, discutindo in loco a importância do DSEI no Coap, RT nas Redes de Atençao, cADASTRO NO SCNES etc.

Att.,

Leide Macedo. 

 

 

ntados