Levantamento de Ações da PNH em Santa Catarina

11 votos

images_0.jpg

Veja o que está sendo trabalhado com as informações fornecidas por meio do levantamento de ações da Política Nacional de Humanização no estado de Santa Catarina 2014.

No levantamento das ações de humanização do Estado obtivemos até o momento um total de 75 registros relacionados a 51 municípios, como referência dos 65 municípios que realizam ações de humanização. A abrangência predominante de Atenção Básica seguido de Atenção Hospitalar, em que o maior número de temas se relaciona as ações com a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e Rede Cegonha. As ações de humanização estão sendo desenvolvidas pelos Grupos de Trabalho de Humanização (GTH) e por profissionais responsáveis.  Destacando maior envolvimento com as ações de acolhimento e o fortalecimento das Redes de Atenção à Saúde (RAS). De acordo com a sinalização dos participantes, o apoio necessário para a ampliação da humanização é a ampliação do conhecimento a respeito da Política Nacional de Humanização junto às equipes e gestores e a articulação com ações da Educação Permanente em saúde.

O instrumento (FormSUS[1]) para levantamento de ações da PNH em Santa Catarina é permanente para o acompanhamento destas. Trata-se de uma proposta de ampliar e socializar as experiências desenvolvidas relacionadas à PNH no nosso Estado. Por isso, contamos com a colaboração de todos!

Os dados continuam em análise e detalhamento por meio de um Grupo de Trabalho aberto a participação de interessados. Você pode entrar em contato por email ( [email protected]) para participar desta produção. Se você ainda tem dúvidas e sugestões, contate-nos! Mande suas impressões.

Atenciosamente,

Grupo de Trabalho de Humanização (Monitoramento e Avaliação) – PNH/SC

[1] Acesso a link: https://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=16132