HRP promove oficina de Sensibilização sobre Rede Cegonha

12 votos

 

img_2419.jpg

O Hospital Regional de Paraíso – HRP através do GTH – Grupo de Trabalho de Humanização e NEP – Núcleo de Educação Permanente realizou Oficina de Sensibilização sobre Rede Cegonha, nos dias 26 a 29 de agosto. A atividade, que aconteceu teve como objetivo de sensibilizar todos os servidores e colaboradores desta Unidade Hospitalar, com relação aos dispositivos da PNH – Política Nacional de Humanização/Rede Cegonha e seus dispositivos.

A temática debatida na oficina foram Rede Cegonha, no que corresponde assegurar a mulher o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção à gravidez, ao parto, ao aborto e ao puerpério seguro; bem como a criança ao nascimento seguro, ao crescimento e ao desenvolvimento saudáveis.

Para Fátima Guimarães da Humanização do HRP, a iniciativa tem como finalidade continuar a fortalecer e qualificar os serviços prestados pelo hospital as usuárias, para deixá-las mais tranquilas e mais certas dos seus direitos e deveres. “A oficina foi bem positiva, principalmente devido à adesão dos servidores”, finaliza Fátima.

img_2382.jpgimg_2383.jpgimg_2384.jpgimg_2392.jpgimg_2409.jpgimg_2423.jpgimg_2410.jpg