Está chegando o nosso II HumanizAÇÃO

16 votos

O II Humanização acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2014 no Centro de Educação a Distância de Sobral (CED). Na ocasião, contará com a presença de renomados profissionais ministrando palestras, problematizando discussões em mesas redondas e trabalhando, nas oficinas, as diversas perspectivas do atual contexto da saúde. No evento serão abordadas a teoria e a prática da vivência de uma saúde mais humanizada e os benefícios proporcionados por ela. Além disso, haverá apresentação de trabalhos que serão avaliados por uma comissão julgadora.

ii_blitz.jpg

O Projeto Riso realizou o I HumanizAção em 2013, na comemoração de seus 5 anos. O evento se propôs a discutir os problemas da saúde, buscando caminhos para amenizá-los através de práticas mais humanizadas. Este ano, em sua segunda edição, o HumanizAção se propõe a “Repensar, Recriar e Refazer” as formas de atuar na saúde. Com isso, preparar os estudantes e profissionais da área para tornarem-se veículos das mudanças para uma assistência mais humanizada.

folder.png

 

O tema é muito comentado, mas pouco discutido. Como está a saúde em nosso país e nosso Estado? Onde o atendimento deve ser centrado: na doença ou na pessoa por trás dela? Qual a melhor forma de cuidar e promover a saúde? Quem já vem realizando um trabalho mais humanizado? São muitas as perguntas que envolvem esse tema, justamente devido à enorme carência que a população e a comunidade acadêmica têm em relação ao binômio profissional-paciente. O assunto, apesar da sua importância na saúde, é menosprezado por muitos profissionais da área médica ou pouco compreendido e que, sem dúvidas, precisa ser repensado, refeito e recriado.

#VAMOSHUMANIZARJUNTOS?

Texto: Gilberto Loiola (Projeto Riso)