Natal Humano do HUAna emociona pacientes e colaboradores

11 votos

6.jpg

Em uma iniciativa humanizadora, o Hospital de Urgências de Anápolis promoveu nessa sexta-feira (19), o Natal humano, uma iniciativa da diretoria e assessorias de comunicação e qualidade. O objetivo do evento foi proporcionar momentos de alegria e esperança para os pacientes, acompanhantes, bem como os colaboradores e seus familiares.

Na oportunidade, a Banda da Polícia Militar do Estado de Goiás apresentou no pronto socorro da unidade, canções natalinas e populares, emocionando a plateia. O casal Aroldo Ferreira e Siloé Portela, que comemora 27 anos de casados, se alegrou com a apresentação. “Essa iniciativa foi maravilhosa, me sinto muito feliz por ouvir canções tão lindas nessa data especial para nós, foi uma surpresa”, falou Portela.

O Coral Cantar é Viver, regido pelo músico Roberto Brenner e integrado por um grupo  da melhor idade, também se apresentou, como parte do projeto Sons do Coração, que leva música aos pacientes.

E parceria com o Brasil Park Shopping, a grande atração do evento foi a presença do Papai Noel, que abraçou os filhos e parentes dos colaboradores e seguiu levando alegria e doces para os pacientes e seus acompanhantes nas enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A presença pôde trazer esperança aos pacientes, como a adolescente Sâmia Vitória (12), que  se recupera de um atropelamento, e de presente pediu ao bom velhinho que lhe ajudasse a recuperar a saúde para retornar logo à sua casa.

Para diretor administrativo do HUAna, Clodimar Colla, essas ações transformam a rotina hospitalar, tornando-a mais humana. “Durante todo o ano promovemos ações e no Natal nós procuramos trazer esse clima de muita esperança, para aqueles que são assistidos pela unidade”, destaca.

13.jpg

15.jpg

12.jpg

10.jpg

9.jpg

3_0.jpg

1_2.jpg

17.jpg

16.jpg

14.jpg

11.jpg